Sobremesas,

Uma sobremesa especial: Torta Alemã

Para os fãs das sobremesas, certamente a Torta Alemã é uma das queridinhas! Esta receita é simples, prática e adorada por todos! É uma ótima opção para levar ao almoço de família, aniversários ou datas comemorativas! Se você deseja mudar um pouco o cardápio e as opções de sobremesa, esta é um receita certa! Acompanhe aqui a listagem de ingredientes e o preparo e aproveite!

Ingredientes para Torta Alemã:

200g de açúcar refinado

200g de manteiga sem sal

2 gemas de ovo

2 latas de creme de leite (sem soro)

2 pacotes de biscoito maizena

Leite

Licor à gosto

Para a cobertura:

1 barra de chocolate ao leite

1 caixa de creme de leite

1 colher de manteiga

Modo de preparo:

Levar a uma batedeira a manteiga, as gemas e o açúcar. Depois de bater bem, acrescentar as duas latas de creme de leite sem soro e o licor. Com a massa pronta, você passará para a montagem da sobremesa! Em uma travessa, acrescente uma camada do creme batido e espalhe bem. Na sequência, cubra o creme com uma camada de biscoitos molhados no leite. Siga esta sequência até terminar. Por fim, você acrescentará a última camada de chocolate.

Para a cobertura, basta levar ao banho maria a barra de chocolate e deixar derreter. Depois, basta acrescentar uma caixa de creme de leite e a colher de manteiga e, levar à batedeira.

Dicas para esta receita:

É importante para a receita que o creme de leite usado esteja sem soro! Para tanto, basta levar as latas de creme de leite ao congelador por aproximadamente dez minutos, antes de começar a receita. Assim, ao abrir a lata com cuidado, o soro estará ao fundo, separado do creme de leite, bastando usar uma colher para deixá-lo escorrer para fora da lata. Assim, a sobremesa estará firme. Depois do preparo, você poderá levar a travessa ao congelador por 40 minutos para garantir a firmeza! Bom apetite!

Comments

comments