Batida Proteica Pos Treino
Bebidas,

Receita de batida proteica para o seu pós-treino

O pós treino é considerada qualquer alimentação, sólida ou líquida, que colabore com a recuperação dos músculos da exaustão de uma atividade física! Pensando nisso é normal que a maioria das receitas de pós-treino contenham uma boa quantidade de proteínas! Assim, é fácil o músculo renovar o próprio tecido e as energias! Assim, é muito importante seguir uma boa orientação de alimentação pós treino, sendo a sua intenção perda ou ganho de peso ou mesmo, definição do corpo!

Aqui, recomendamos hoje uma boa receita de batida pós-treino para quem deseja rapidamente e de maneira gostosa renovar as energias! Nossa receita, ao contrário da maioria das opções de pós-treino, não leva suplemento alimentar, como whey. Assim, esta pode ser uma boa opção para variar a dieta!

Batida proteica pós-treino

Ingredientes

1 banana prata ou d’água madura

1 copo de leite (integral ou desnatado)

1 colher rasa de pasta de amendoim

1 colher rasa de farinha de chia

1 colher de chá de maca peruana

3 a 4 cubos de gelo

Melado à gosto para adoçar

Modo de preparo

Corte as bananas e junte com todo os demais ingredientes no liquidificador, bata por um minuto e está pronto para ser consumido! Esta é uma opção extremamente nutritiva, saudável, gostosa e prática! Sem erros!

Algumas dicas para esta receita

Também é possível substituir o leite de origem animal por leite de origem vegetal! Recomendo o preparo com leite de proteína de soja, bastando para um copo de água, acrescentar duas colheres de sopa do leite de soja em pó! Além disso, caso queira reduzir um pouco a quantidade de água e adicionar outra fruta, a dica é apostar nas frutas cítricas! Laranja, amora ou morango fazem deste um shake ainda mais gostoso e saudável!

Além disso, também pode variar o sabor do shake, substituindo por vezes o melado por mel ou, acrescentando chocolate em pó na batida! No caso do chocolate, uma colher de sopa rasa basta e você poderá adoçar com uma colher de açúcar! Aproveite!

Comments

comments