Receita De Tabule
Saladas, Sem Gluten, Vegano,

Especial Receitas Veggie: Tabule

O tabule é um prato de origem árabe, mas que já se ambientou muito bem no Brasil! É um ótimo acompanhamento como salada e, como na cultura árabe, pode também acompanhar torradas ou pão árabe! É também um queridinho das nutricionistas pois, a base do preparo é o triguilho, ou a famosa farinha para kibe, que é rica em fibras e boa fonte de potássio e magnésio. Além disso, este é um prato de baixas calorias!

A grande sacada no tabule é acertar o equilíbrio no azeite e no limão e não errar a mão no sal! Assim, oferecemos aqui uma boa dica de receita para o tabule! Como um tipo de prato extremamente fácil, simples e rápido de se fazer, não tem desculpas para não ter sempre um acompanhamento versátil e gostoso em casa!

Ingredientesdo tabule

  • 250g de trigo para kibe (triguilho)
  • 1 cebola picada (média)
  • ½ pimentão verde
  • 1 tomate (grande)
  • 1 limão exprimido (pequeno)
  • Azeite
  • Hortelã fresca
  • Modo de Preparo

Primeiro, é importante deixar o triguilho de molho na água, para que inche. Assim, recomendamos deixar pelo menos 2 horas de molho. Depois, basta espremer a farinha para retirar a água e passar para uma pequena travessa ou vasilha onde já será servido. Em seguida, basta acrescentar os demais ingredientes picados, o limão e o azeite. Após misturar bem os ingredientes pode-se acrescentar até duas pitadas de sal. A hortelã fresca entra ao final bem picada. Por fim, basta misturar novamente e pronto, a salada já está pronta!

Dicas para esta receita:

Como o tabule deve ser bem equilibrado no azeite, no sal e no limão, a dica é experimentar! Então, prove antes de finalizar e levar à mesa ou mesmo, peça a outras pessoas para provarem também porque assim, você poderá acertar perfeitamente o ponto! Por fim, há quem goste de pratos mais ácidos ou não então, a dosagem de azeite poderá variar!

Às vezes, fugindo um pouco da receita comum, substituo a hortelã fresca pelo manjericão também fresco! Caso queira variar um pouco o sabor do tabule, a troca é muito bem-vinda! Além disso, este é um prato que rende bastante e por ser rápido no preparo, é uma ótima dica para preparar em um dia de semana mais corrido!

Comments

comments