Receita Salada Feijao Fradinho
Saladas, Sem Gluten, Vegano,

Especial Receitas Veggie: Salada de Feijão Fradinho

A sala de feijão fradinho é um ótimo acompanhamento principalmente para a hora do almoço! Em um churrasco por exemplo, esta é uma opção de salada fresca e que combina com os dias mais quentes, principalmente nos fins de semana! Além disso, aqui ressaltamos que escolher bem os ingredientes faz toda a diferença para quem quer fazer deste acompanhamento um prato especial!

Para os veganos ou vegetarianos, contar com esta opção em um churrasco pode ajudar e muito! O feijão é uma boa fonte de proteínas e pode ser uma opção muito versátil! Assim, este é um prato que poderá agradar a todos! Então, bora preparar!

Siga aqui nossas dicas para uma boa salada de feijão fradinho:

Ingredientes:

250g de feijão fradinho

½ Pimentão vermelho ou amarelo (pequeno)

½ Pimentão verde (pequeno)

1 Cebola roxa (pequena)

1 Tomate (médio)

Azeite

Manjericão fresco

Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:

Primeiro é importante deixar o feijão fradinho de molho, por aproximadamente 2 horas e trocando a água ao menos duas vezes. Depois, basta levar à panela e deixar na pressão por cerca de 5 minutos em água com sal. Por fim, o feijão estará ao dente. Após esta primeira etapa, basta picar a cebola, os pimentões e o tomate, juntar todos os ingredientes em uma travessa ou vasilha junto ao azeite e reservar. O tempero seguinte é o diferencial na salada e aqui, a dica é usar manjericão e a pimenta do reino em pó! Além disso, é importante corrigir o sal se necessário e, manter a salada na geladeira pois ela é servida fria! Bom apetite!

Dicas para essa receita:

Também é possível usar apenas o pimentão verde, sem problemas. A salada poderá apenas ficar um pouco mais ácida então, a dica é diminuir um pouco a cebola ou acrescentar um pouco mais de azeite. A cebola comum também pode ser usada, mas também é mais ácida então é importante equilibrar, talvez usando apenas metade de uma cebola grande para a porção de 250g do feijão.

Além disso, caso não tenha disponível o manjericão fresco, o manjericão seco vendido à granel ou em pequenos pacotes também é uma boa opção e, saiba que ele faz toda a diferença no resultado final!

Por fim, caso vá usar uma panela convencional para cozinhar o feijão tudo bem, mas gastará mais tempo no preparo!

Comments

comments