Como Cozinhar Arroz Integral Rapido
Comidas Típicas,

Como Cozinhar Arroz Integral Rápido

Como Cozinhar Arroz Integral Rápido é muito fácil e hoje vamos lhe ensinar o passo a passo para você fazer aí na sua casa.

O arroz é o segundo cereal de maior produção do mundo, superado apenas pelo trigo. Seu uso culinário é difundido em cozinhas de todo o mundo, da Ásia à América.

O arroz integral tem mais fibras, vitaminas e minerais do que o arroz branco. Isso porque no seu processamento apenas é extraída a casca do grão, preservando-se o farelo e o germe.

Sua aparência é de cor marrom clara e os benefícios para a saúde que trazem são inúmeros.
Seu consumo é possivelmente menos difundido porque seu preparo é um pouco diferente do arroz branco e se não for bem preparado tende a ser duro ou, ao contrário, muito macio e aglomerado.
Hoje vamos lhe ensinar como prepará-lo no conforto de sua casa.

Portanto, caso queira aprender a Como Cozinhar Arroz Integral Rápido, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Leia conosco!

Lista de ingredientes

  • 1 xícara de arroz integral
  • 5 xícaras de água
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de óleo (opcional)

Modo de preparo

Agora que você já possui os ingredientes, está na hora de aprender a como cozinhar arroz integral rápido. Leia conosco e aprenda o passo a passo:

Lave o arroz

Coloque o arroz em uma peneira e lave com bastante água até que o líquido escorra límpido. Deixe escorrer por alguns minutos.

Adicione os temperos

Coloque o arroz com toda a água, óleo e uma pitada de sal em uma panela funda. Leve para ferver, sem cobrir a panela e cozinhe em fogo alto por pelo menos 30 minutos.

Abaixe a temperatura

Quando o arroz começar a secar, abaixe a temperatura de cozimento ao mínimo e cozinhe coberto por mais quinze minutos.

Mexa o arroz

Descubra a panela e mexa o arroz com uma colher, experimente e adicione sal se necessário. Se desejar, você pode temperar com qualquer erva ou outro ingrediente de sua escolha.

Você pode usar coentro, salsa ou manjericão. Basta adicionar bem picado a seguir, logo após desligar o fogão. Deixe repousar coberto por mais dez minutos.

Está pronto

E pronto, seu arroz integral está pronto mais rápido do que você imaginava, agora é só servi-lo a mesa enquanto estiver quente, pois o arroz integral endurece muito rápido, mais do que o arroz branco.

Dicas para cozinhar seu arroz integral

Como Cozinhar Arroz Integral Rápido?
Dicas adicionais

Em alguns casos, é importante remover a espuma do arroz para evitar a formação de uma película de aparência desagradável na superfície do alimento.

Com uma colher, de preferência de cabo comprido, retire a espuma com muito cuidado. Você pode repetir esta operação quantas vezes considerar necessário.

Ocasionalmente, nesta variedade de arroz é possível encontrar restos de casca. Se você tem o arroz em um saco transparente, inspecione muito bem o produto.
Se notar vestígios de incrustações, espalhe sobre uma superfície limpa e proceda para remover quaisquer impurezas.

O arroz integral tem mais fibras e nutrientes. Embora não seja tão versátil quanto o arroz branco, você pode prepará-lo cozido com vegetais ou várias proteínas.

As opções são variadas, uma vez que você tenha dominado as técnicas básicas de cozimento.

Arroz Integral é melhor para quem quer emagrecer

Como Cozinhar Arroz Integral Rápido?
Melhor para quem busca emagrecer

Sabe por que é tão importante saber como cozinha arroz integral rápido? Pois ele engorda menos do que o arroz branco.

Isso porque o arroz branco e integral possuem uma parte chamada de endosperma, que é uma fonte rica de carboidratos, e, como o arroz integral tem a parte do endosperma intacta, torna o arroz integral um grão poderoso.

Os atletas geralmente preferem comer arroz integral do que arroz branco, pois é muito melhor para fornecer energia.

O arroz integral ajuda na reposição de glicose em seu corpo. O arroz integral também é ótimo para quem faz treinamento físico devido ao seu alto teor de carboidratos.

E então, o que achou de aprender a como cozinhar arroz integral rápido? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Então conte a nós, comente abaixo! Até a próxima!

Comments

comments